Google Translate

Informações Úteis

Ajuda Divider Library

SUBSTITUINDO TEXTOS NOS TEMPLATES DO AUGETYPE.COM:

Nos templates de calendários e de agendas, você pode substituir automaticamente uma palavra ou um conjunto de textos, por exemplo os nomes de meses, isto é muito útil quando você precisa ter o resultado em um idioma diferente dos constantes nos templates do www.augetype.com.

Para esta modificação, primeiro preserve o seu arquivo original de template, tenha em mente que pode eventualmente ter necessidade de reiniciar o seu trabalho a partir do zero.

Prefira por verificar antes que as camadas onde você vai fazer a modificação estão desbloqueadas e acessíveis.

Marque a ferramenta de seleção (seta cheia) da paleta do Indesign, esta opção é recomenda pois em algumas ocasiões o Indesign atual somente no local onde o cursor de texto está localizado.

Aceda a ferramenta para edição de texto do Indesign e escreva o termo a ser alterado e a alteração.

Selecione na paleta as opções para substituições disponíveis (ícones abaixo da caixa de texto e do seletor de tipo de ação): "Incluir camadas e objetos ocultos."; "Incluir páginas mestres."; "Incluir notas de rodapé."; "Distinção entre maiúsculas e minúsculas." e principalmente "Palavra inteira.", esta última opção é fundamental para evitar que trechos de outra palavras indênticos sejam alterados neste processo automátivo.


É recomendado que em todos os calendários dos templates, o nomes dos dias da semana dos pequenos calendários abreviados com apenas a letra inicial sejam alterados manualmente um a um.

VERIFIQUE OS ELEMENTOS DE TEXTO CONSTANTES DAS PÁGINAS MESTRAS QUANDO FIZER ALTERAÇÕES DE TEXTOS

Você deve sempre indicar ao Indesign® como proceder sua pesquisa para troca de textos, deve indicar que a troca também deve ser efetuada nas Páginas Mestras.

Talvez seja necessário reaplicar a página mestra para cada página do template, este é um fator a considerar e revisar.