Google Translate

Informações Úteis

Ajuda Divider Library

Ferramenta Layout Alternativo do Indesign®




Você pode usar a ferramenta de Layouts Alternativos quando precisar de tamanhos da página (documento) diferentes para impressão. Você pode usá-lo para criar tamanhos diferentes de um apenas uma página ou de um documento inteiro e destiná-lo para impressão.

Por exemplo: Você tem um documento de template no tamanho A5 mas seu projeto necessita que seja no tamanho B5, o Layout Alternativo ajuda você a realizar essa tarefa mágica sem muito esforço.

Também é interessante você conhecer como funciona o Layout Líquido, que pode também ser útil para ajustes de documentos que deseha transformar para outros formantos.

Existem no Youtube um grande número de tutoriais para conseguir dicas importantes de como usar as ferramentas de Layout Líquido ou Fluído, abaixo indica-se uma breve pesquisa, mas você pode fazer a sua própria:

Layout Alternativo

Layout Líquido

Lembre-se de que existem regras máximas se você deseja um documento apenas em escala do original, sem muitas distorções e o cuidado para manter os textos legíveis. Outra regra interessante para que o resultado seja uma escala do original, o novo tamanho de ser absolutamente proporcional, só assim você obterá um documento em escala maior ou menor. E é importante que observe não existirem objetos bloqueados no documento, se houver, desbloqueie todos os objetos, os objetos bloqueados não obedecem as regras do Layouts Líquidos ou Alternativos.

Nunca esqueça de modificar as configurações do documento para os novos valores de medida de página, só assim o seu documento escalado será impresso no novo formato.

ALERTA: O novo documento criado por Layout Alternativo não suporta ser exportado para o formado markup do Indesign® (*.idml), ele funciona apenas na versão nativa do Indesign®.